domingo, 6 de novembro de 2011

O perfume da memória | A fragrância que traz boas recordações




A memória olfativa é um dos 5 sentidos que temos quê nos resgata algum tipo de lembranças quando sentimos o cheiro ou fragrância de algo; é um verdadeiro marcador de páginas de nossas lembranças e ela não falha. Quem nunca sentiu um perfume e lembrou de alguém, algum lugar ou situação que passou quando sentiu essa fragrância pela primeira vez? E cheiro de comida? Aquele cheirinho de comida da mamãe, vovó que muitas vezes lembra infância. Pois é, é incrível como a memória olfativa nos transporta para uma outra situação, lugares e detalhes de cenas que nem lembrávamos mais.

As fragrâncias são responsáveis por mexer com esse nosso sentido e, trazer à tona lembranças boas ou ruim de situações que estava relacionadas a uma determinada fragrância. A mágica disso é que o olfato não é padronizado , pois um cheiro pode ser prazeroso e trazer ótimas lembranças, como também ser desagradável para algumas pessoas.

De olho nesse mercado, os perfumistas tem se preocupado cada vez mais em desenvolver fragrâncias que tragam boas sensações, e foi pensando nisso que a Azzaro saiu na frente e desenvolveu uma fragrância que resgata sensações saudosistas de quem viveu nos anos 70 e 80. Você duvida? Eu não!

Leia mais sobre o perfume Azzaro Couture.

                                          Figura da Campanha do Azzaro Couture





2 comentários: