segunda-feira, 19 de outubro de 2009

A escolha do perfume certo!



Há quem diga que escolher um bom perfume é como escolher a roupa certa para cada ocasião. E eu, sem suspeita alguma, concordo com a afirmação, e diria que a escolha de um bom perfume dá o "gran finale" para qualquer que seja a ocasião. Com isso, vou postar aqui algumas dicas para ajudar na hora da escolha do seu perfume:



  • Prefira sempre o período da manhã, pois seu olfato ainda não se "acostumou" com a poluição e outros odores que o afetam na hora da escolha.





  • Prefira as fragrâncias com base oleosas, pois elas se fixam à pele por mais tempo, diferentemente das de base alcóolica, que quando o álcool evapora a frangrância muda de acordo com o tipo de pele.





  • Teste sempre o perfume no seu pulso e espere alguns minutos (deixando o álcool evaporar), para só depois sentir a nota principal fragrância do perfume.





  • Use sempre o perfume em locais onde tenha maior circulação sanguínea, como: pulsos, atrás da orelha, dobra do antebraço, atrás dos joelhos, nuca e colo do peito. Assim, a fragrância do perfume fica exalando na sua pele por mais tempo pelo aumenta da temperatura nessas regiões.





  • Tenha sempre um perfume para cada ocasião...os mais marcantes para a noite e os suaves para o dia dia. Lembrando que cada estação também tem seu perfume certo!


    Agora você está pronta para escolher o seu perfume! Enjoy it!
  • 3 comentários:

    1. Desde de criança eu sempre passei o perfurme nos pulsos, atrás da orelha, dobra do antebraço, atrás dos joelhos e colo do peito... fica muito bom.

      ResponderExcluir
    2. Excelentes dicas. Já te linked no meu blog, se quiser me linke também.

      ResponderExcluir
    3. Bem legal esse artigo, perfumes realmente são um toque pessoal inconfundível de personalidade marcante, valeu as dicas de escolha de aromas.
      Abraços !

      ResponderExcluir