terça-feira, 15 de novembro de 2011

Maroccon oil | Modinha ou funciona mesmo?


Produtos da linha Maroccon Oil



Há tempos vejo em blogs de beleza e ouço pessoas falando sobre a maior febre do momento quando o assunto é produto para cabelos. O Maroccon Oil, ou Óleo Marroquino é a sensação do momento, é o produto queridinho das atrizes internacionais, como Sienna Miller, Madonna, Gwyneth Paltrow, entre outras.

O produto é, logicamente, composto por uma mistura de óleos extraído de plantas e, uma grande porcentagem dessa composição é do óleo de Argan, extraído das sementes das árvores de desertos encontradas somente em Marrocos e Israel; é muito usado em cosméticos por possuir grande quantidade de vitamina E, entre outros valores nutricionais e dermatológicos.

Foi por essas e por outras que resolvi testar o produto em um salão de cabeleireiro em São Paulo, confesso que cheguei no salão descrente sobre o produto, até por que a hidratação não era meu principal foco, mas fiz, e não me arrependo nem um centavo gasto! O produto é realmente excelente, pelo menos me pareceu. Impressionante como ele deixa o cabelo brilhoso e macio, é quase instantâneo!

Eu super recomendo!!!! Quem quiser saber maiores detalhes é só mandar e-mail que eu respondo com todo prazer.

domingo, 6 de novembro de 2011

O perfume da memória | A fragrância que traz boas recordações




A memória olfativa é um dos 5 sentidos que temos quê nos resgata algum tipo de lembranças quando sentimos o cheiro ou fragrância de algo; é um verdadeiro marcador de páginas de nossas lembranças e ela não falha. Quem nunca sentiu um perfume e lembrou de alguém, algum lugar ou situação que passou quando sentiu essa fragrância pela primeira vez? E cheiro de comida? Aquele cheirinho de comida da mamãe, vovó que muitas vezes lembra infância. Pois é, é incrível como a memória olfativa nos transporta para uma outra situação, lugares e detalhes de cenas que nem lembrávamos mais.

As fragrâncias são responsáveis por mexer com esse nosso sentido e, trazer à tona lembranças boas ou ruim de situações que estava relacionadas a uma determinada fragrância. A mágica disso é que o olfato não é padronizado , pois um cheiro pode ser prazeroso e trazer ótimas lembranças, como também ser desagradável para algumas pessoas.

De olho nesse mercado, os perfumistas tem se preocupado cada vez mais em desenvolver fragrâncias que tragam boas sensações, e foi pensando nisso que a Azzaro saiu na frente e desenvolveu uma fragrância que resgata sensações saudosistas de quem viveu nos anos 70 e 80. Você duvida? Eu não!

Leia mais sobre o perfume Azzaro Couture.

                                          Figura da Campanha do Azzaro Couture