terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Na hora da compra do perfume certo!

Muitas vezes nos deparamos com a dificuldade na hora da escolha e compra do perfume certo. Eu confesso que também todas as vezes que vou a uma loja de perfumes fico zonza de tanto provar as fragrâncias; por isso, vou deixar algumas dicas aqui que vão ajudar vocês na hora da compra e utilização do seu perfume.



Ao comprar perfumes nunca experimente mais do que quatro ou cinco fragrâncias. Depois disso você não terá mais condições de julgar apropriadamente sua compra;

Intercale entre uma fragrância e outra, o aroma de grãos de café fresco, para que o mesmo neutralize a fragrância anterior e faça com que seu olfato fique menos "confuso", é o mesmo efeito da água para o paladar, ao trocar um gosto para outro.(do salgado para o doce, por exemplo)

Não faça um julgamento final sobre uma nova fragrância antes de 10 minutos da aplicação. Este é o tempo necessário para que a base de álcool do perfume evapore e a química da sua pele reaja ao perfume.


Siga a regra básica de usar perfumes leves durante o dia (dê preferência aos florais) e perfumes fortes (amadeirados e ambarados)à noite. Mas se você é daqueles fiéis a uma só fragrância,não se preocupe...Hoje além de ter fixações diferentes para uma mesma fragrância, como Eau de Parfum e Eau de Toilette, há uma solução facílima!!! Antes de borrifar o perfume, molhe suas mãos e misture com a fragrância, ela ficará bem mais leve!!!

Embora a escolha de cada um seja único, leve em conta a preferência do seu companheiro(a) na escolha. Certas pessoas tendem a sufocar com odores muito fortes;

O tipo de pele também afeta o modo como o perfume deve ser usado. Se você tem pelo oleosa deve usar menos perfume. A tendência da pele oleosa é de reagir com o perfume intensificando o aroma. Ao contrário, se sua pele é seca, tem tendência a reter o efeito do perfume por menos tempo. Não compense aumentando a quantidade, reaplique com mais freqüência.


Para fechar essas dicas de escolha e compra do perfume, aqui vai mais uma dica na hora de armazenar seus "queridinhos". Como os prinicipais componentes de uma fragrância são flores e frutas, o ideal é guardar seu perfume na própria embalagem de origem e de prefêrencia longe da luz e da umidade.

Para os adoradores de belos frascos na toilette (lugar da casa geralmente com muita umidade), coloque-os depois de vazios, pois em uso a umidade do ambiente os alterará.


Para finalizar, deixo com vocês o vencedor do 17º Prêmio Atualidade Cosmética 2009 na categoria perfumaria internacional feminina- Twin Azzaro


Que para minha surpresa foi o grande vencedor!!! Eu adoro esse perfume!















Um comentário: